domingo, 20 de outubro de 2013

Arroz misturado com gordura e banana.

Quando esteve em Caxias há duas semanas atrás, o secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando Silva, concedeu entrevista à uma emissora de rádio e falou em merenda escolar, disse o pré-candidato a governador pelo PMDB que na sua gestão como prefeito do município de São José de Ribamar, acrescentava o camarão no cardápio da merenda escolar dos alunos ribamarenses.

Na sessão plenária do dia (07), o líder do governo, Mário Assunção, além de ignorar o fato dos alunos das escolas municipais de São José de Ribamar terem o crustáceo no cardápio da merenda escolar, desdenhou do que falou na entrevista o secretário, Luis Fernando. Na opinião do parlamentar o camarão é de um preço muito caro e prefeito nenhum tem condições de coloca-lo no prato de aluno como merenda escolar, pois os recursos destinados  são insuficientes para comprar  um produto de preço tão elevado.

No mesmo período em que Luis Fernando Silva administrou a prefeitura de São José de Ribamar, Caxias foi administrada por Humberto Coutinho, que ao contrário do ex-gestor ribamarense, oferecia aos alunos merenda escolar de péssima qualidade e sem variação no cardápio. Inescrupuloso, Coutinho, divulgou na capa de uma revista alusiva ao 1º ano como prefeito municipal, fotos de alunos comendo arroz misturado com gordura e com uma banana, acrescentada, talvez para dar um sabor especial no lanche das crianças.

É a grande diferença entre Luis Fernando Silva e os pregadores da famigerada "Mudança." Como gestor municipal procurou fazer o melhor pelo seu município, por esta razão foi escolhido um dos melhores prefeitos do Brasil. E futuramente como governador do Estado, vai procurar melhorar a qualidade de vida população maranhense.

Para não dizer que é montagem. Confira a capa da revista e a foto dos alunos comendo arroz misturado com banana, nas escolas municipais de Caxias.