domingo, 3 de novembro de 2013

Avenida em Imperatriz.

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), entregou no final da tarde de sexta-feira (1º) em Imperatriz, a nova Avenida da Universidade. A via interliga a Av. Pedro Neiva de Santana ao novo campus da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), localizado no bairro Bom Jesus. Ao todo, foram investidos R$ 2 milhões na execução dos serviços, com recursos oriundos do Tesouro Estadual.
A obra foi entregue à comunidade pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, que representou a governadora Roseana Sarney no ato. Acompanhado do prefeito municipal, Sebastião Madeira, do secretário Hildo Rocha (Cidades e Desenvolvimento Urbano), do ex-prefeito Ildon Marques, do diretor do Campus II da Ufma, Marcos Fábio, e do diretor geral do Detran, André campos, o secretário descerrou a placa inaugural e falou sobre a importância da iniciativa

“Esta obra é uma conquista do povo de Imperatriz. É mais um compromisso que o governo do Estado cumpre com a cidade, beneficiando os estudantes e as centenas de pessoas residentes no povoado Bom Jesus, que agora ganham uma avenida moderna para se deslocarem”, destacou.
A nova Avenida da Universidade tem extensão de 5,3 Km. Durante sua construção, foram realizados os trabalhos de drenagem profunda e superficial, construção de sarjetas e meio-fio e instalação de iluminação pública. A nova via vai permitir o acesso facilitado dos estudantes que diariamente precisam ir até a faculdade.
O secretário Luis Fernando aproveitou a ocasião para anunciar o início dos estudos para construção, em parceria com a Prefeitura de Imperatriz, de uma nova avenida paralela à Avenida da Universidade. “A ideia é ter um outro acesso, paralelo a este que entregamos hoje, para que o trânsito flua mais rapidamente e tenhamos aqui um corredor de acesso, com duas avenidas, sendo uma que chega e a outra que sai do Campus da Ufma de Imperatriz”, informou.
luisfernando
Luis Fernando também determinou que a equipe da Sinfra realize os estudos para viabilização da construção de uma avenida interligando o Campus da Universidade ao bairro Vila Fiquene, com extensão de 1,5 Km e seria outra alternativa de acesso para que desejasse se deslocar até o local.
Durante o ato de inauguração o professor Marcos Fábio, diretor da Ufma em Imperatriz, agradeceu a ação do Governo do Estado na construção da obra. “Com este acesso, agora asfaltado e com sinalização moderna, os universitários e os moradores da região poderão circular com mais facilidade. Agradecemos ao governo pela iniciativa e ao secretário Luis Fernando por atender em um curto espaço de tempo esta demanda da região”, disse.
Presentes ao evento, os deputados estaduais Léo Cunha e Antonio Pereira; os prefeitos Francisco Nunes (Senador La Rocque), Jairo Madeira (João Lisboa), Ivanildo Paiva (Davinópolis) e João Pequiá (Sítio Novo do Maranhão), além de ex-prefeitos, secretários municipais, assessores da Regional do Governo do Estado, líderes comunitários, empresariais e classistas.
O prefeito Sebastião Madeira comemorou a entrega da obra. Para ele, a cidade cresce e junto com este crescimento, os investimentos em infraestrutura têm sido cada vez maiores. “A cidade já recebeu diversos quilômetros de pavimentação asfáltica em ruas e avenidas do centro e bairros mais afastados. Esta obra é mais um compromisso do Governo do Estado com Imperatriz e contempla outra importante iniciativa, que é o novo Campus da Universidade Federal do Maranhão na cidade. Nosso agradecimento ao Governo do Estado por mais esta iniciativa”, declarou.
Foto: Karla Kassis