quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Cocallestemar em Senador Alexandre Costa no próximo dia 23.


O Espaço Cultural Deputado Luciano Moreira na cidade de Senador Alexandre Costa, receberá no próximo dia 23 o professor e coordenador geral do PSL na região Leste Cocais, José de Arimatéa, que na oportunidade irá proferir palestra abordando os temas: Ciência, Tecnologia, e Inovação das Desigualdades Sociais e o Desafio da Governança e da Sociedade.

No sábado (09) aconteceu no Hotel Alecrim em Caxias, o 1º Encontro Regional do PSL - Caxias denominado - Fórum Permanente do Desenvolvimento Sustentável da Região Leste dos Cocais - Cocallestmar  idealizado pelo professor Arimatéa, que nas próximas eleições concorrerá, como um autêntico representante da Princesa do Sertão,  a uma vaga na Assembléia Legislativa do Maranhão.   

Os mesmos temas abordados no 1º Encontro Regional do PSL Caxias, serão levados para outras cidades maranhenses integrantes da região do Lestes Cocais. O idealizador do Fórum pretende expandir seus conhecimentos sobre o assunto debatido por ele no Hotel Alecrim em municípios diferentes da regional.

Os principais focos dos temas abordados por Arimatéa são: educação e o papel da ciência tecnológica, na primeira, segundo o professor; se não tiver educação profissional  falta a juventude, é onde todos vão ter que dar as mãos para o fortalecimento da municipalidade; no segundo, é fundamental a politica de ciência para o desenvolvimento social, que objetiva unicamente relacionar o conhecimento cientifico em favor da sustentabilidade econômica social e ambiental.