sábado, 2 de novembro de 2013

Dia de Finados.

Nos últimos dois dias, foi  intensa a movimentação de pessoas nos  cemitérios de Caxias, com o objetivo de fazer a limpeza dos jazigos e túmulos para a tradicional visita do Dia de Finados, neste sábado (02). Data em que muitos caxienses farão visitação a seus entes queridos. 


Os operários e os próprios familiares concluíram o serviço de pintura, capinação e colocação de jarros com flores para deixar o espaço mais acolhedor para os visitantes. A previsão é de quê milhares de  pessoas compareçam aos cemitérios espalhados por alguns bairros da cidade no dia dedicado aos mortos.

Mas, em alguns cemitérios  existe a marca da falta de respeito da atual administração municipal com a população caxienses. 

As pessoas que farão visitação a seus entes queridos no cemitério dos Caldeirões, localizado na rua Sesorte Pereira, com certeza ficarão indignados, irão se deparar com um lugar que parece estar abandonado.Muro desabado, lixo e podridão predominam no local, caracterizando uma grande irresponsabilidade por parte do poder publico municipal. Pequenas coisas que deixam a população revoltada.


Enquanto a Secretaria da Mulher, comandada pela 1ª dama do município, disponibilizou uma verdadeira fortuna com a confecção de camisas para a Campanha do Outubro Rosa. O prefeito e seus auxiliares não tiveram a ombridade de executarem serviços de restaurações  e reparos nos cemitérios da cidade.

Em comparação com os gastos da campanha contra o câncer de mama, a reconstrução do muro (foto) sairia muito inferior, seria um valor irrisório para uma Prefeitura do porte de nossa cidade. Infelizmente, a maioria da população fez uma escolha errada e colocou na prefeitura, não um prefeito, e sim um plagiador.

Lamentavelmente, as pessoas que tem familiares e amigos, sepultados no cemitério dos Caldeirões não se sentirão felizes no Dia de Finados, visitando seus entes queridos em um local praticamente abandonado pela Prefeitura, que não respeita nem os vivos e quê dirá os mortos.