quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

E esses aí querem ser deputados…


Aluísio quer ser deputado, deixando o caso da Segurança
Os secretários Aluísio Mendes (Segurança Pública), Cláudio Trinchão (Fazenda) e Fábio Gondim (Administração) não pensam em outra coisa além de suas pretensas candidaturas a deputado federal.
Os três acham que podem usar o governo para catapultar suas candidaturas, mas enfrentam problemas dentro da própria administração.
Aluísio Mendes, por exemplo, vice às voltas com o caos na Segurança Pública, com forte incapacidade de controlar a violência e casos mal explicados – como o recente passeio do empresário Júnior Bolinha, acusado pelo assassinato do jornalista Décio Sá.
Gondim quer copiar Luciano Moreira
Mesmo assim, o secretário acha que pode ser eleito deputado federal.
Gondim, por sua vez, enfrentou problemas já na filiação. Sua entrada no PT só foi oficializada após intervenção da Executiva Nacional.
O secretário vice às turras com vários setores do funcionalismo, mas quer usá-lo achando que pode repetir o feito do falecido Luciano Moreira, eleito após anos e anos à frente do setor administrativo do estado.
Gondim também acha que pode ser eleito deputado federal.
Trinchão: gravidades ameaçam vir à tona
O terceiro nome na lista de estreantes a mandatos eletivos é Cláudio Trinchão, um burocrata do serviço público que quer virar político.
Sua estréia nas lides partidárias, porém, foi um fracasso.  Imposto como presidente do PSD, achou que poderia impedir a sangria no partido, mas acabou decepcionando. A legenda, que chegou a ser uma das maiores da Assembleia, ficou restrita ao suplente Carlos Alberto Milhomem, que nem mais candidato é.
Além disso, Trinchão já começa a enfrentar denúncias de favorecimento a empresários em troca de apoio à sua campanha eleitoral.
Mas esta é uma outra história…
blog do Marco Aurélio D'Eça