sábado, 21 de dezembro de 2013

Léo Coutinho. Cadê o espirito natalino?

Extrato bancário da conta-corrente de uma guarda municipal comprova o corte. 
Ao se dirigirem aos terminais de auto-atendimento da agência bancária onde são depositados os proventos dos servidores municipais, os guardas que aderiram ao movimento grevista ficaram surpresos, pois seus valores referente ao mês de dezembro tiveram um acentuado corte que prejudicou bastante o orçamento do natalino da categoria. 

É mais uma atitude lamentável do prefeito Léo Coutinho e digna de repúdio da sociedade caxiense, pois o desconto  atinge diretamente o bolso dos guardas municipais e o comércio local que esta vivendo o frenesi das vendas de final de ano.  

Com um salário que não atinge R$ 900.00 e a folha de frequência apontando 24 faltas, a categoria juntamente com seus familiares sentiram na pelo o ódio e a perseguição do gestor do município contra os servidores que apenas pleiteavam seus direitos, baseados dentro da Lei do direito de fazer greve.

Ressaltando que a desastrosa atitude do prefeito Léo Coutinho de cortar o salário dos grevistas teve a colaboração e participação da maioria dos vereadores omissos da Câmara Municipal, verdadeiros ursos pançudos que terão na mesa da ceia de natal, pernil assado, panetone e outras guloseimas do período, enquanto os guardas municipais ainda imaginam o que providenciar para seus respectivos familiares na noite que marca o nascimento de Jesus. 

A pergunta que não quer calar. Cadê o espirito natalino do prefeito Léo Coutinho? 

O Sigmac divulgou nota oficial para ser divulgada na imprensa em que a categoria expressa todo o sentimento de tristeza contra as atitudes tomadas pela GDM e o prefeito Léo Coutinho. Leia na integra.  

 "O ilustríssimo prefeito mandou descer neste mês de dezembro 24 dias de faltas, deixando uma centena de famílias a mercê de suas próprias sorte, fazendo pais buscarem em seus leitos meios de manterem o mínimo de dignidade perante seus filhos e de assegurarem suas próprias sobrevivência. Este é o futuro que você quer para Caxias e para o Maranhão? Homens que se escondem atrás de slogan de campanha, onde dizem que é homem de palavra e de compromisso também, no qual afagam seus correligionários e massacram seus desafetos? Não tem problema não, só queremos que Deus te dê em dobro tudo o que você nos deu...".