sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Flávio Dino insiste em intervenção; mas seu interesse é só eleitoral…


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjRkEsEhaa5bCMxPqihdXGknPwsJLr2LaIDFAQrBFGgtRmYL1RiO3KV0si3kD03bYRmwgULxnB7D_LPVDuqgwoAnv0ln3hXO8t8gS_xxWcyON5TMRnf28CYzPLzx1itDiWXMhEnXQ6cXpaR/s1600/bancoImagemFotoAudiencia_IA_253444.jpg
O procurador Rodrigo Janot: ele quer intervir no Maranhão. Será porquê?!?
Eles mostraram a cara.
Setores da imprensa nacional – curiosamente os mesmos subsidiados com informações distorcidas do Maranhão pelo chefão comunista Flávio Dino – anunciam que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pretende pedir intervenção no Maranhão, por conta da crise no sistema penitenciário.
Janot é ligado ao irmão de Flávio Dino, o procurador-regional Nicolao Dino de Castro e Costa.
Tão ligado, que, assim que recebeu a aprovação para ser procurador-geral, nomeou o amigo maranhense para a Secretaria de Relações Institucionais da PGR. (Leia aqui)
É esta secretaria que cuida da relação institucional com a classe política e com o Judiciário. E tem em sua estrutura uma Assessoria de Articulação Parlamentar, para atuar no Congresso Nacional.
A indicação de Nicolao Dino é tão política, que os próprios aliados de Flávio Dino na imprensa do Sul do país comemoraram.
Na nota “Que fase”, em sua coluna Radar Oline, de Veja, o jornalista Lauro Jardim já antevia “problemas para Sarney” na época de sua indicação, em outubro. (Leia aqui)
http://i1.ytimg.com/vi/iHQfOPOpm1E/maxresdefault.jpg
Nicolao, o irmão de Flávio: cargo político na PGR
Flávio Dino, portanto, tem um irmão como assessor direto da principal instância de representação ministerial do país fazendo a interlocução com a classe política. E esta instância ministerial, cujo comandante tem relações com seu irmão , quer agora – segundo a mídia alinhada ao comunista – intervir no Maranhão.
Mas o chefão comunista está pouco preocupado com eventuais riscos que a população maranhense esteja correndo.
Ele só pensa mesmo é em facilitar as coisas para se eleger governador do Maranhão.
E para isso – aparelhando órgãos públicos em todo o país, partidos políticos e imprensa, como um verdadeiro oligarca – não medirá esforços.
E trabalha dia e noite para atingir seus objetivos…

blog do Marco Deça