sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Equipes da Policia Militar, SAMU, PRF e Corpo de Bombeiros são mobilizadas através de - trote -

                                                                        (BR 316 - imagem ilustrativa)
Equipes da Policia Militar, SAMU, Corpo de Bombeiros e PRF foram mobilizadas na noite desta quinta-feira (09) para atender uma “ocorrência”.

A solicitação teria partido através de uma informação, afirmando que próximo ao povoado Descanso, localizado as margens da BR 316 teria acontecido um acidente provocado por assaltantes que supostamente estariam agindo na estrada assaltando os veículos que trafegavam nos dois sentidos: Caxias/Teresina e vice-versa. 

Os setores operacionais das companhias encaminharam viaturas já que a solicitação afirmava que o suposto acidente teria sido de consequências graves e com possíveis vitimas. 

Apesar de todo aparato disponibilizado para o atendimento, as equipes constataram  que tudo não passou de um trote. No trajeto até o povoado Descanso foram encontrados apenas veículos que viajavam no sentido Teresina/Caxias que tiveram os pneus furados com pregos ou algo semelhante colocado na estrada. 

Lamentavelmente o que se viu na estrada foi uma irresponsabilidade sem tamanho levando-se em consideração que “trote” é algo muito sério, principalmente se direcionado a Polícia Militar, PRF, Samu  e Corpo de Bombeiros.

A atividade, também é tipificada como crime, atrapalha muito. Por mais que as pessoas sejam capacitadas para atender as ligações da população a geração de um chamado, mesmo em caso de dúvidas, origina a necessidade da busca pela sua veracidade as vezes sendo preciso o deslocamento  das equipes de segurança e socorro. 

O que aconteceu na noite de ontem (09) criou uma série de transtornos, desde a despesa com combustível, a operacionalização de viaturas de forma desnecessária e por algumas horas a limitação para atendimento a outros casos e também para outras pessoas que realmente precisavam de atendimento. 

O inspetor Lindomar (PRF) e a sociedade local repudia este tipo de atitude e caso a pessoa ou as pessoas sejam identificadas poderão ser autuadas para responderem pelo ato criminoso.