terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Tópicos

Tópicos 

14º Salário
Os professores da Rede Municipal ficaram frustados com o não pagamento do 14º salário para a classe. no final de 2013. Durante os dois mandatos a frente do executivo municipal, em algumas oportunidades, o ex-prefeito Humberto Coutinho fez este tipo de - graça - com o pessoal do magistério. No 1º ano como gestor do município, Léo Coutinho não  fez nenhum tipo de gracejo para os servidores municipais.

Imoralidade 
O prefeito Léo Coutinho negou o abono do 14º salário para os professores, mas sustenta parasitas das hostes palacianas com o pagamento dos famigerados aluguéis dos imoveis pertencentes aos apaniguados do seu grupo politico. Comenta-se que uma verdadeira fortuna é retirada mensalmente dos cofres da Viúva para esta pratica de improbidade administrava, já que alguns imoveis pertence à eles mesmos que participam diretamente do festival de inquilinos da atual administração municipal. Tio do prefeito, vice-prefeito, secretário municipal e por ai vai, a lista é extensa...

Onda de assalto  
Cresce a onda de assalto na cidade nos primeiros dias de 2014. São varias as ocorrências registradas de comerciantes e pessoas que foram vitimas dos - larápios - neste inicio de mês. Apesar do esforço da Policia em conter os criminosos, a demanda está grande e a população vive momentos de pânico e insegurança total. 

Assaltadas
Uma Farmácia Veterinária e uma Marmoraria foram assaltadas respectivamente já nesta semana. Os bandidos estão demonstrando cada vez mais serem audaciosos, desafiam e demonstram não temerem nenhum tipo de ação policial contrária aos mesmos (bandidos) 

Conversa para boi dormir
Um mototaxista que trabalha nas imediações do Senadinho, ouviu um boato e comentou com este blogueiro de que o prefeito Léo Coutinho fará o ressarcimento do dinheiro dos guardas municipais subtraído do pagamento referente ao mês de dezembro, em represália aos grevistas. Conforme foi divulgado na imprensa, um  nobre edil governista contou essa historia, que havia sensibilizado o prefeito e que o mesmo iria repor o dinheiro descontado no próximo pagamento, dia 20 de janeiro. O profissional que trabalha sobre duas rodas afirma que isso não passa de uma verdadeira conversa para boi dormir. Também concordo, deste prefeito que esta acomodado na prefeitura não devemos esperar nunca coisa boa, exceto aqueles que rezam na sua cartilha.   

Elogios  
A Secretaria de Limpeza Publica finalmente mandou limpar à área da Vila Arias onde no local estava se caracterizando um lixão. Moradores agradeceram ao blog pela insistência e comunicaram que o próprio secretário Edilson Martins, foi conferir in loco o serviço realizado pelos homens da SAMAL. Conversando com  um amigo que mora nas proximidades, disse que restava agora os moradores se conscientizarem e não joguem o lixo nas ruas, isto depende também da educação de cada um. 

Comercio movimentado.   
As lojas do centro comercial de Caxias, mesmo após o Natal, continua com as vendas bastante aquecidas. Algumas lojas aproveitam e fazem balanço para vender o que restou do período natalino e o consumidor que deixou para comprar agora aproveita e compra tudo por um preço mais acessível.