sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Falta de proteção em bueiros coloca em risco moradores de Caxias.

                                         (imagem ilustrativa) 
Falta de proteção em bueiros, que deveriam serem tampados pela Secretaria de Obras do município, estão colocando em risco vidas de pessoas e provocando acidentes com vitimas fatais em Caxias. 

O jovem Jailson Alves Ferreira, de 16 anos, foi mais uma das vitimas fatais dos bueiros abertos quê se acumulam pela cidade. O adolescente trafegava pelas ruas do residencial Eugênio Coutinho pilotando a motocicleta, modelo Honda Fan, quando ao tentar desviar do bueiro aberto, perdeu o controle, indo de encontro e chocando-se com um veiculo que estava estacionado no local.  

O acidente aconteceu no domingo(09) em uma das  avenidas do conjunto habitacional Eugênio Coutinho. Socorrido por uma equipe da SAMU, o jovem não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu na quarta-feira (12) por volta das 19h no Hospital Geral. Jailson morava no povoado Sambaíba.
Próximo ao BRADESCO tem um bueiro aberto semelhante a
este da imagem ilustrativa. 

A prefeitura através da Secretaria de Obras tem que fazer com urgência um monitoramento da situação, ninguém sabe explicar o motivo pelo qual esses bueiros ficam abertos, expondo ao risco de morte pessoas inocentes, que são vitimas da irresponsabilidade do poder publico municipal. 

No local do acidente que vitimou Jailson e deixou Laércio, que era o garupa da moto, com ferimentos leves, o bueiro continua aberto e para sinalizar o perigo, moradores colocaram um vergalhão para alertar motoristas, motociclistas e pedestres.