sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Vereadores voltam ao plenário nesta segunda-feira (17)


Com o fim do recesso parlamentar de dezembro e janeiro, os vereadores de Caxias retomam suas atividades no plenário e nas comissões da Câmara Municipal na próxima segunda-feira (17). Na primeira pauta da reunião alguns projetos remanescentes de 2013 devem ser colocados, se é que os edis irão colocar algo para apreciação e votação, após um longo e merecido período de descanso. 

Os 19 vereadores retornam ao plenário em meio a uma crise generalizada que se instalou na  semana passada entre os vereadores governistas, onde um grupo de parlamentares, liderados por Mario Assunção, Luis Lacerda e Neto do Sindicato, formaram o G 11 (grupo dos onze) e deflagraram guerra contra a presidente Ana Lucia chegando ao ponto, segundo o blog do Sabá divulgou, do tal grupo propor a criação de uma  CPI para investigar as contas da gestão da atual presidente. Mas noticias dos bastidores já relatadas pelo blog  dão conta que a desavença mesmo é por questões financeiras, pela divisão em partes iguais de umas sobras, o que não vem acontecendo, conforme queixas da onzena. 

É provável  e não devem os edis governistas  levar questões internas para o plenário nas sessões que recomeçam a partir de segunda-feira (17), ficarão muxosos, e como é de praxe e marca registrada de alguns deles (vereadores), não será novidade nenhuma se os  palacianos fizerem insinuações e culpar a imprensa pelas intrigas que aportaram na base aliada do prefeito Léo Coutinho. 

Os oposicionistas devem retornar com as baterias recarregadas e prontas para serem descarregadas nas questões administrativas do prefeito Léo Coutinho que continuam deixando a população caxiense cada vez mais sem esperanças de dias melhores.

A Saúde está cada vez pior e será um dos temas a ser abordado pelo vereador Fábio Gentil na sessão plenária de reabertura dos trabalhos do ano. Já Taniery Cantalice continuará  com o incansável trabalho investigando as mazelas que assolam o município e as improbidades administrativas praticadas pelo gestor municipal, denunciadas no Ministério Publico, juntamente com a vereadora Benvinda. 

É aguardar e conferir  segunda-feira (17) o recomeço dos trabalhos em 2014, ano importantíssimo em todos os aspectos, de eleições gerais em outubro e eleição no mês de dezembro para a escolha da nova Mesa Diretora do parlamento municipal.