quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Funcionários da Secretaria de Educação retiram móveis de dentro do prédio da União Artística.

Caminhão da Secretaria de Educação na porta do prédio
interditado da União Artística Operária Caxiense.  
Após o Corpo de Bombeiros ter recomendado de imediato a interdição, por risco de desabamento, do prédio da União Artística Operária Caxiense e sua desocupação dentro de um prazo estipulado de 15 dias, funcionários da Secretaria de Educação fizeram nesta manhã de quarta-feira um trabalho de arrumação de caixas e mudança de mobílias de um local para outro. 

O blog não conseguiu falar com o presidente da entidade, Nelson Monteiro, para saber de fato se realmente o prédio estava sendo desocupado. Os funcionários da Secretaria de Educação que faziam o trabalho de remoção das caixas e mobília,  limitaram-se a dizer que não sabiam de nada. 
Caixas e moveis foram retirados do prédio da U A O C.  

O prédio da União Artística completa no dia 1º de maio, 99 anos, segundo um ex-sócio informou, que durante todo esse período,  a Casa nunca passou por qualquer tipo de reforma mais detalhada. Exceto em 2009 quando o atual presidente restaurou uma parte do prédio que ameaçava desabar. Por não oferecer segurança, o prédio foi notificado e interditado. 

Em razão da interdição, este ano não haverá o carnaval das crianças, tradicionalmente realizado no domingo e na terça-feira de carnaval. 

Apesar de ter recebido a notificação do Corpo de Bombeiros, o presidente Nelson Monteiro ainda não acatou a determinação e teima em não deixar o local. Findando o contrato do aluguel do prédio com a prefeitura de Caxias, por conta da interdição, a entidade não sobreviverá com recursos próprios, pois há anos os sócios não pagam suas mensalidades.