segunda-feira, 24 de março de 2014

Tópicos 

Em contato com o blog na manhã de domingo, 23, a vereadora irmã Nelzir denuncia o descaso por parte da Secretaria Regional de Educação com a tradicional Unidade Escolar Cesar Marques. Está prestes a completar um ano que o muro do colégio desabou e até o momento nenhuma providência foi tomada pelo órgão estadual. A parlamentar acrescenta ainda a presença de usuários de droga no setor, que aproveitam a facilidade de entrar no local escancarado. O matagal quê circunda a Unidade Escolar, o secretário de Limpeza Publica, Edilson Martins, deu garantias para a edil que ainda nesta semana será feita a capina do local.

Indicado por HC 
A conversa com a vereadora irmã Nelzir foi amistosa. Amiga do titular do blog há 28 anos, sem cerimônia indaguei a parlamentar o seu posicionamento em relação a eleição para a Mesa Diretora da Câmara em dezembro, ela respondeu com firmeza: só vota no candidato indicado e apoiado pelo ex-prefeito Humberto Coutinho. Deixando de fora qualquer especulação sobre quem a edil apóia ou participa de algum grupo de articulação.

Ainda não
Continua sem previsão de receber alta médica hospitalar o ex-prefeito Humberto Coutinho, que desde o inicio de janeiro está internado no hospital Sírio-Libanês na capital paulista. O ex-gestor, segundo informações, se recupera satisfatoriamente e reage bem ao tratamento na batalha pela vida.

Comemorando 
Uma diretora de Escola comunitária, localizada lá pras bandas do bairro São Francisco, já estava comemorando o anuncio do retorno para Caxias do ex-prefeito Humberto Coutinho, inicialmente marcado para o inicio do mês de abril. A professora relatou que o seu sangue não uniu com o do atual prefeito Léo Coutinho, o relacionamento dos dois, a cordialidade é muito diferente da que mantinha com o ex-gestor. razão pela qual ela festejava na ânsia de resolver com o chefe politico, pendências acumuladas desde o seu afastamento da politica  para tratamento de saúde.

Firme 
O professor José de Arimatéa continua firme no proposito de disputar nas eleições de outubro uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado. Ressalta que fará uma campanha com propostas para todos os segmentos da sociedade, mas, a educação será o principal foco do educador. José de Arimatéa irá concorrer pela sigla PSL e apóia o secretário de Infraestrutura, Luis Fernando para governador, com quem manterá contato esta semana no evento de inauguração da rodovia MA 127.

Torcida do contra  
Falando na rodovia MA - 127, antes mesmo de ser inaugurada já tem gente da oposição torcendo contra e comentando, falando que a obra, o serviço é de péssima qualidade e logo a pavimentação asfáltica será dissolvida pelas águas das chuvas. Essa turma parece não conhecer a MA - 349, Caxias/Aldeias Altas, inaugurada em 2010 e até hoje nunca apresentou problema. A estrada Caxias/São João do Sóter foi construída nos mesmos padrões técnicos da MA - 349. Eita povo que gosta de agourar, sai pra lá, eu hein?