quarta-feira, 23 de abril de 2014

Tópicos 

Após o feriado prolongado, os vereadores da Câmara Municipal de Caxias devem voltar a se reunir nesta quarta-feira às 18h no plenário Edson Vidigal para a realização da sessão ordinária. Os edis voltam descansados e com as baterias recarregadas para mais um recomeço, após mais um recesso parlamentar, desta feita o pascal. Ressaltando que estamos chegando ao final do mês de abril e só resta o mês de maio, para apresentações de matérias, requerimentos e projetos de Lei. Isto se deve pelo fato de quê no mês de junho, além das convenções partidárias quê irão escolher os candidatos a governador; deputados federais e estaduais, acontece no Brasil a edição da Copa do Mundo organizada pela FIFA. E não resta a menor duvida, juntando todos os eventos, sem falar nos festejos juninos, o sexto mês será enforcado. 

Crateras 
As fortes chuvas que caíram na Semana Santa serviram para aumentar as crateras existentes em algumas ruas dos mais diversos bairros da cidade e também mostrar o descaso por parte do poder publico municipal com Caxias. As vias se tornaram, após o diluvio, praticamente intrafegáveis. As redes sociais estão abarrotadas com postagens de fotos com o que há de pior na infraestrutura da Princesa do Sertão.  

Força total   
O pré-candidato ao Governo do Estado pelo PMDB, Sen. Lobão Filho pretende reunir nesta quarta-feira, 23, no auditório Fernando Falcão, na Assembléia Legislativa do Maranhão, cerca de 150 prefeitos dos 217 municípios maranhenses. Lobão Filho pretende fazer o maior evento politico já visto no Maranhão. É aguardar para conferir a força politica do jovem senador.

Em cima do muro?
Esta chegando o momento de se posicionar: de escolher um lado - é agora. Em Caxias poucas pessoas acreditam que o grupo dominante da politica local irá abandonar por completo a família Lobão nas eleições deste ano, onde Lobão Filho, filho do ministro das Minas e Energia e ex-governador do Estado Edson Lobão, disputará a cadeira principal do Palácio dos Leões com a criatura da família Coutinho na politica, o comunista Flavio Dino.  

Retornou 
O ex-prefeito Humberto Coutinho retornou para São Paulo no domingo de pascoa onde na capital paulista dará continuidade no tratamento de combate ao câncer no intestino grosso. Depois de passar alguns dias na Princesa do Sertão revendo familiares, e mantendo pequenos contatos com amigos e correligionários, HC volta fortalecido com o calor humano que recebeu para continuar a longa batalha pela vida no hospital Sírio Libanês. 

Positivo  
A PRF divulgou o balanço  da operação Semana Santa, segundo o inspetor Eliade, os números de acidentes e ocorrências foram menores, se comparados ao mesmo período do ano passado. Portanto podemos afirmar que o saldo final foi positivo. 

99 anos 
A decadente instituição União Artística Operária Caxiense completa 99 anos no dia primeiro de maio. Segundo informações de um membro da diretoria que prefere ficar no anonimato, já são quatro meses sem receber o faz-me-rir referente ao pagamento do aluguel do prédio para a Secretaria de Educação do Município, a atual diretoria até o momento não sabe informar se haverá a festa de aniversário da velha Casa com a distribuição do tradicional chocolate para aqueles que ainda se aventuram para prestigiar o evento no Dia do Trabalho.