segunda-feira, 12 de maio de 2014

Roseana Sarney deve efetivar hoje as mudanças na sua equipe de governo 
roseananova1Conforme a própria governadora Roseana Sarney (PMDB) antecipou para a imprensa, a reforma no seu secretariado de governo deverá ser realizada nesta segunda-feira (12).
“Na próxima segunda-feira (12), faremos a minirreforma e nomearemos todos os secretários e com isso o governo estará pronto para completar esses aproximadamente seis meses de mandato”, afirmou a governadora na solenidade de entrega de novos veículos para a Segurança, na semana passada.
A tendência é que as mudanças aconteçam em pelo menos seis secretarias – Educação, Segurança, Justiça e Administração Penitenciária, Articulação Política, Projetos Especiais e Juventude.
Já estão confirmados os nomes de Danilo Furtado (Educação), Marcos Afonso (Segurança), Márcio Coutinho (Articulação Política), João Alberto (Projetos Especiais) e Assis Filho (Juventude).
A governadora deve confirmar hoje o nome do novo secretário de Justiça e Administração Penitenciária, pelas informações obtidas ele viria de Minas Gerais.
Além disso, Roseana Sarney ainda terá que resolver a situação do ex-secretário de São José de Ribamar, Fredson Froz, afinal não se tem a confirmação se ele integrará a equipe de governo da governadora.
Fredson teria sido convidado para a Secretaria de Cidades, mas o ex-titular da pasta, Hildo Rocha, reivindicou que sua indicação permanecesse como secretário. Com isso, Fredson Froz teve seu nome cotado para o Esporte, mas além da repercussão negativa numa eventual saída de Joaquim Haickel, o próprio Fredson declarou que não aceitaria o convite.