quarta-feira, 2 de julho de 2014

Tópicos

Contrariando os mais diversos prognósticos de que não teria condições físicas de concorrer no pleito eleitoral deste ano, devido a problemas de saúde, o ex-prefeito Humberto Coutinho participou no domingo [29] da Convenção Estadual do PDT e confirmou o nome apto para a disputa. Humberto Coutinho vai buscar o sétimo mandato de deputado estadual, incluindo neste contexto, os dois mandatos da deputada Cleide Coutinho.

Rebateu 

Na sessão ordinária [30] que marcou o encerramento das atividades parlamentares do primeiro semestre na Câmara Municipal de Caxias, a vereadora Thais Coutinho [PSB] rebateu com veemência as criticas vindas da tribuna dos vereadores de oposição, principalmente da vereadora Benvinda, quando a mesma disparou contra o serviço de nefrologia prestado pela Casa de Saúde [Fundação Humberto Coutinho] para os pacientes com problemas renais. A oposicionista falou, mas foi desmentida pela situacionista, que fez esclarecimentos convincentes, afirmando que o trabalho de hemodialise executado na Fundação é referência no Estado. 

Sucesso 
Foi um sucesso o Arraial da Amizade promovido pelo vereador Luis Lacerda na praça do Pau do Dirceu, no bairro Cangalheiro. Durante os dias 26 e 27 de junho, várias atrações culturais como: quadrilhas, bumba-meu-boi e outros, se apresentaram no animado Arraiá patrocinado pelo parlamentar Lacerda. 

Promessa cumprida 
A comunidade do povoado Jacurutu comemora a promessa da construção de um poço feita na campanha eleitoral e cumprida pelo vereador Mario Assunção. Nesta quarta-feira [02] a empresa responsável iniciou a escavação do poço artesiano que vai beneficiar dezenas de famílias daquela localidade rural. Os moradores ansiavam pelo beneficio e estão gratos pela iniciativa do parlamentar.   

Antiga
É bastante antiga a história de que os vereadores licenciados do cargo, Léo Barata e Adelmo Soares, retornarão ao plenário vereador Edson Vidigal. Desta vez, nem bem começou o recesso parlamentar começou o burburinho novamente afirmando a volta dos dois edis em agosto. Para ter a certeza, é somente aguardarmos o final das férias dos nobres vereadores.

Corre-corre 
Começou o corre-corre dos candidatos caxienses aos cartórios em busca de documentação e declarações para tornarem-se aptos para a disputa eleitoral. A correria também se estende aos estúdios fotográficos, onde os futuros deputados, estadual ou federal, irão posar, olhar o passarinho sair no click das câmeras, e saírem sorrindo na fotografia para confecção dos cartazes e santinhos. 

Final do mês
Em contato com o blog, o ex-vereador Helton Mesquita, candidato a deputado estadual pelo PSC disse que pretende fazer o lançamento da sua candidatura no final deste mês em uma casa de eventos da cidade. O ex-parlamentar está confiante que vai ter um bom desempenho nas urnas em outubro e se consolidar definitivamente como a terceira via eleitoral no município de Caxias.