terça-feira, 15 de julho de 2014

Veneza: o mais bonito ponto turístico de Caxias 

Caxias, conta com um dos mais bonitos pontos turístico do Maranhão. Trata-se do Balneário Veneza, com um lago de águas naturais, no leito do rio Itapecuru, de incomparável beleza pela diversidade de suas paisagens. Localizado bem próximo da cidade. Este recanto, podemos dizer que é mágico, místico e cheio de lendas maravilhosas, como a lama negra extraída do fundo do lago, dizem servir de remédio, próprio para curar manchas no corpo, por exemplo: pano-branco e impinja. Já foi palco de amores, dores, crimes, acidentes e cerimônias diversas, inclusive um casamento homofóbico ali foi realizado. Continua sendo uma grande alternativa para o desenvolvimento do município, através do turismo. 

Atualmente a Veneza passou por um processo de revitalização e modernização. A atual administração municipal construiu quadras poliesportivas, quiosques e salões, mesmo com a modernidade o local não perdeu seu aspecto ambiental proporcionado pela natureza, tudo foi preservado e permanece como era antes. 

Além do lazer oferecido pelo balneário, os quiosques [restaurantes], oferecem aos turistas e visitantes uma gastronomia para paladar nenhum botar defeito, são servidos na maioria, o famoso Pirão de Parida; Tambaqui assado e outros tipos de comidas tipicas da culinária caxiense e maranhense. 

Outros aspectos observados e conta como ponto positivo na nova Veneza, é a segurança e também a questão da limpeza publica. O local é tranquilo, não apresentando nenhum perigo para os visitantes. As pessoas  desfrutam de um lugar limpo e aprazível, ótimo para passar os dias de férias. 

É, o balneário Veneza, um lugar muito bonito, não resta a menor duvida. Com a revitalização feita pela Prefeitura , ficou dotado de uma boa infraestrutura, pronta para receber os turistas e centenas de caxienses que visitam Caxias neste período do mês de julho.