sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Rápidas
Para o desespero da turma do quanto pior, melhor, mais obras estão sendo inauguradas pelo prefeito Léo Coutinho. Nesta sexta-feira, duas creches, serão entregues para a população, uma no residencial Eugênio Coutinho  e outra no bairro Caldeirões. A zona rural também receberá benefícios, neste sábado o gestor municipal acompanhado de secretários e auxiliares irão entregar benfeitorias para as comunidades do 2º Distrito. Enquanto os opositores criticam, o Executivo rebate os ataques com serviços relevantes em prol da comunidade caxiense.
 
Fraquinha
Fraquinha a sessão de reabertura na segunda-feira (4) dos trabalhos legislativos do 2º semestre. Vereadores da situação e oposição não fizeram nenhum esboço para colocar na pauta algum tema para discussão, e olha que problema a ser debatido e discutido é o que não falta em Caxias. Os frequentadores da galeria da Casa ficaram frustrados pela forma melancólica como os edis se comportaram na sessão.
 
Ficha suja? Eu não!!
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral deferiu a candidatura da deputada Cleide Coutinho. A corte do TRE não encontrou motivos que desabonasse a ficha da parlamentar, injustamente colocada no rol dos fichas sujas. Com a decisão, ela se sentiu aliviada e classificou de levianos e irresponsáveis os adversários que tentaram de tudo macular sua imagem de  mulher honesta, não somente na vida privada, mas também sobre todos os aspectos.
 
Lei Maria da Penha 
No 8º aniversário da criação Lei Maria da Penha comemorado quinta-feira (7), as mulheres caxienses não tiveram muito o que comemorar. É alto o numero de índices de violência contra a mulher em Caxias. Somente este ano, em um pequeno intervalo de tempo, ocorreram assassinatos brutais e agressões de todos os tipos contra o sexo frágil. Fatos alarmantes para as autoridades e sociedade de um município do porte de Caxias.
 
Debandada  
Aliados do candidato a deputado estadual Humberto Coutinho estão se debandando, alguns não irão votar e declaram isso abertamente no candidato a deputado federal Rubens Junior. A maioria simpatiza com o ex-prefeito de São Luís, já outros preferem marchar para a Câmara alta do Pais com o ex-governador Zé Reinaldo, em reconhecimento e gratidão pelas grandes obras que trouxe pra Caxias, Aldeias Altas e região, quando esteve a frente do Executivo estadual.