quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Rápidas 
Titulo de Cidadania
 A vereadora Thais Coutinho apresentou na sessão de segunda-feira, 25, projeto de decreto legislativo que concede titulo de cidadão caxiense a Edivar Moura, proprietário do Bar o Cantarele. Esta honraria é concedida aos homens e mulheres que se destacam, ou já se destacaram, na prestação de relevantes serviços à sociedade e comunidade caxiense. Conforme a parlamentar Thais, o homenageado é oriundo do Estado do Piaui, reside em Caxias há mais de 45 anos e tem contribuído na parte comercial para o desenvolvimento e também do engrandecimento do nome da Princesa do Sertão. Vale ressaltar que o Bar do Cantarele é  frequentado por pessoas formadoras de opinião, no local eles se encontram para debaterem sobre futebol, politica e os mais variados tipos de assuntos.

As escuras
As ruas da Vila Esperança estão as escuras, a denuncia partiu do vereador Luis Lacerda que voltou a reclamar da empresa responsável pelos serviços de iluminação publica no município. Ainda de acordo com o parlamentar, que usou o pequeno expediente [25] no plenário para relatar o problema, à atual situação facilita a ação dos marginais naquela área. 

Chiou 
O vereador Luis Carlos deu uma chiada, foi criticado pelo fato de estar chegando atrasado para trabalhar, tudo indica que não gostou das criticas, reclamou no plenário e tentou explicar o motivo de tanto atraso.. O edil, a maioria dos seus pares sabem, é um verdadeiro assistente social na comunidade onde mora, mas deveria se programar melhor nos dias para a realização dos trabalhos legislativos e ser um pouco mais pontual com a obrigação parlamentar. 

Desatenção 
Com o clima quente o numero de banhistas tende a aumentar e, consequentemente, o índice de afogamentos no balneário Veneza deve subir. O destacamento do Corpo de Bombeiros alerta que o consumo de álcool naquela área de lazer facilita as ocorrências de afogamento. Foi esse o caso do turista que morreu afogado no domingo [24], embriagado, talvez nem conhecia o lago e, por esta razão, foi tragado pelas águas. Com o episódio ocorrido no ultimo final de semana, toda atenção dos banhista deve ser redobrada, para que não aconteça fatalidades inesperadas. 

Em branco 
Passou em branco o Dia do Folclore [22 de agosto] em Caxias. Nenhum, o motivo não sabemos informar,  programação foi organizada pela Secretaria de Cultura do Município  para comemorar a data. Folclore, assim como religião, carnaval e festejo junino, também é cultura. 

Candidatura
Apesar de já ter sido oficializada com a realização de um mega evento pelo próprio candidato, corre nos bastidores a informação que uma candidatura a deputado federal de um caxiense está a venda pelo valor de 100 mil reais. O candidato venal não tem chances de se eleger e quer barganhar neste período, quando faltam 39 dias para a eleição. 

Lidera  
Paulo Marinho Junior lidera as pesquisas para deputado federal em Caxias, seguido por Rubens Junior. Na disputa por uma cadeira na Assembléia Legislativa, o ex-prefeito Humberto Coutinho está na dianteira, em segundo lugar aparece o democrata cristão Fabio Gentil. A corrida sucessória ao governo do Estado no município, a pesquisa aponta empate técnico entre os candidatos Flávio Dino e Edinho Lobão. 

De volta
O ex-governador José Reinaldo Tavares, candidato a deputado federal pelo PSB, fez uma visita  a Princesa do Sertão no ultimo final de semana e manteve contatos políticos com várias lideranças do município. No sábado a noite, prestigiou o aniversario do representante comercial Batista Barros e, no domingo tomou o café da manhã com o empresário Antonio Apolônio, depois participou de uma reunião com 10 ex-candidatos a vereador em uma churrascaria da cidade. Na próxima pisada em solo gonçalvino, já está agendada uma ida de Zé Reinaldo ao Mercado Central, construído pela administração municipal em parceria com o Governo do Estado, na época, administrado pelo ex-governador.