terça-feira, 23 de setembro de 2014

Dois amores! Duas paixões!

Confesso para os leitores amantes do futebol que estou com o meu coração dividido hoje entre o Sampaio Corrêa e o Vasco da Gama. Sinceramente não sei para quem vou torcer, porque ambos são os meus clubes do coração. E acredito que não sou o único, porque aqui no nosso Estado quem gosta de futebol torce para um time da região Sudeste ou melhor um grande time, geralmente, do Rio de Janeiro ou São Paulo.

O Gigante da Colina espera manter sua série invicta para continuar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira, porém, a missão do Vascão da Gama não será nada fácil. Até o momento, o aproveitamento do Sampaio atuando em casa é um dos melhores da competição. Foram seis vitórias e seis empates, nos últimos 12 jogos. A última derrota foi na primeira rodada, quando perdeu para o Paraná, por 2 x 0. No total, 24 dos 36 pontos conquistados pelo clube foram no Castelão. Uma nova vitória pode fazer a “Bolívia Querida”, hoje na sétima posição, a voltar a sonha com o acesso.

A distância para o quarto colocado, que é o próprio Vasco, é de sete pontos. No entanto, pode cair com uma vitória nesta terça. O time carioca tenta manter embalo dos últimos jogos, onde acumulou três vitórias e dois empates. Após bater o Náutico, por 2 a 1, no sábado, chegou aos 43 pontos, e se manteve no G4.

Para essa partida, a diretoria maranhense já divulgou a venda de mais de 30 mil entradas, o que deve ser recorde nessa Série B. Por enquanto, o jogo de maior público da competição também foi do Vasco como visitante. Na terça-feira passada, 26.621 torcedores assistiram ao empate com o Oeste, por 1 a 1, na Arena Amazônia, em Manaus.

Tudo isso é motivo de sobra para o torcedor lotar o Castelão e para deixar os corações de muitos maranhenses divididos como o meu…