sábado, 25 de outubro de 2014

Caminhada do Outubro Rosa ocorre neste sábado
 Com concentração marcada para as 18h deste sábado (25), na Avenida Senador Alexandre Costa, a Caminhada pelo Outubro Rosa vai encerrar a campanha de combate e prevenção ao câncer de mama, que começou no início do mês.
A caminhada percorrerá toda extensão da Avenida Alexandre Costa e durante todo o trajeto haverá  animação pelo Mode Over e Patrícia & Banda. As pessoas que irão participar devem vestir a cor roso, principal símbolo da campanha.
Considerada a principal mobilização dentre as ações realizadas durante o mês de outubro, a caminhada deve reunir centenas de mulheres, homens, jovens e adultos entre lideranças com o objetivo de alertar para a prevenção do câncer, doença que mata milhares de mulheres anualmente, no Brasil.
O movimento visa chamar a atenção da sociedade caxiense para a importância da realização dos exames preventivos, tendo em vista os índices alarmantes da doença. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o câncer de mama é primeira causa de mortes frequentes por câncer em mulheres e a quinta causa de morte por câncer em dados gerais.
No Brasil, cerca de 50 mil mulheres são diagnosticadas com câncer de mama por ano. Por isso, a mobilização chama a atenção para o diagnóstico precoce do câncer, pois, descoberto no início, há até 95% de chance de cura da doença.