sábado, 25 de outubro de 2014

Chapa única que disputará a presidência da Câmara será formada hoje
O Blog, em um post adiantou que o final de semana entre os vereadores da base aliada do prefeito Léo Coutinho, bancada maioria na Câmara, seria agitado. E não deu o contrário, tudo por conta da pretensão do líder do governo Mario Assunção em se tornar o novo chefe do Legislativo municipal. A presidente, Ana Lucia Ximenes, foi esperta, e desde terça-feira (22), praticamente mobilizou todas as partes interessadas no processo e juntos, na base da pressão  derrubaram a candidatura de Assunção.
 
Aconteceu na noite desta sexta-feira (24), segundo fonte do Blog, na casa do prefeito Léo Coutinho uma reunião com sete vereadores,  para discutir a futura Mesa da Câmara. Após muitas discussões e argumentos ficou decidido que a presidente Ana Lucia Ximenes é a candidata oficial do Palácio da Cidade e será reconduzida novamente ao cargo por mais 2 anos, 2015/16 e consequentemente disputará a reeleição para vereadora em 2016 no comando da Casa do Povo. A edil Ana contará com o apoio da maioria dos parlamentares, inclusive com os de oposição.
 
Caso não haja nenhum revés, o que é muito difícil de acontecer,  a formação da chapa está sendo sacramentada agora pela manhã na residência do deputado estadual Humberto Coutinho, que mais uma vez interviu no processo eleitoral para a escolha do novo presidente da Câmara Municipal de Caxias.
 
A chapa que será escolhida para administrar a Mesa Diretora Câmara pelos próximos dois anos continuará sendo “puro sangue”, ou seja, formada apenas por vereadores da Situação, como é a atual.