segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Feliciano do Bombom a nova revelação de votação na política de Caxias

O candidato a deputado federal pelo PTB, Feliciano do Bombom foi a grande revelação desta eleição, obtendo 3.394 votos. Vendedor ambulante, povão e humilde, Feliciano superou na junção de votos, alguns candidatos por Caxias com campanhas milionárias e bem estruturadas. 


O voto de protesto no Brasil, para ser bastante direto, na opinião de alguns juristas, e leigos nesse assunto, esse tipo de sufrágio representa o atestado de ignorância política, de efeitos altamente danosos para o bem estar da democracia que precisa de uma boa representação de candidatos com conhecimentos satisfatório para representar o povo brasileiro, isso não desmerecendo nenhum candidato que está por aí.
 
De certo, nossa opinião, o voto de protesto representa também, um termômetro político administrativo de que algo está errado no que tange o conceito dos políticos, seja ele como vereador, deputado estadual, federal, senador, governador ou mesmo presidente da Republica. 

Em Caxias, o sufrágio das urnas para o amigo em particular Feliciano do Bombom nada mais é do que o voto de uma fatia de eleitores que não estão satisfeitos com o grupo de situação e oposição dentro de Caxias. Essa votação, acende a "Luz vermelha" para os políticos de carreira, o povão não está satisfeito com o que está sendo apresentado no municipio. 

O cidadão humilde, Feliciano do Bombom, com uma campanha simples, onde ele próprio compôs a musica e a mesma foi apresentada aos eleitores no único sistema de som do candidato a deputado federal, uma bicicleta cargueira, entra na história política caxiense como um novo "Tiririca de Caxias" batendo nomes expressivos de grupos. Não conseguiu se eleger, mas para o modelo de campanha obteve uma expressiva votação. 

O titular do Blog desde já parabeniza o Feliciano do Bombom pelo sucesso nas urnas nesta eleição 2014, batendo nomes de alto poder aquisitivo nessa campanha eleitoral, encerrada no domingo, 05.