quarta-feira, 1 de outubro de 2014

No segundo dia de greve dos bancários, Casas lotéricas ficam lotadas
Foi grande a movimentação nas Casas lotéricas no segundo dia de greve
É grande a movimentação nas Casas lotéricas em Caxias nesta quarta-feira. A greve dos bancários esta provocando uma corrida de aposentados, pensionistas, beneficiários do Bolsa Família e pessoas que precisam pagar boletos, contas de agua, luz e telefone.Quem precisa sacar dinheiro enfrenta longas filas nos caixas eletrônicos dos terminais de autoatendimento das agências bancárias. 

O desempregado Olegário Alves da Silva Neto veio da cidade Coelho Neto, e não sabia da paralisação. Resultado: voltou para casa sem receber atendimento bancário. "Paguei R$ 40 para vir de lá para cá e chego aqui está em greve. Eu não sei como vou fazer, vim desbloquear o meu Cartão do Cidadão e sacar o dinheiro do FGTS, não fiz nenhuma coisa e nem a outra". disse bastante chateado. 

Na frente das agências, o Sindicato dos Bancários não fez nenhum tipo de manifestação que chamasse à atenção das pessoas. Do lado de dentro, atendimento apenas nos caixas eletrônicos. Nem todo mundo encarou as filas. "Eu resolvi sair porque a fila está muito grande", disse um dos correntistas.

Os bancários do Estado do Maranhão entraram em greve na terça-feira (30). A categoria aderiu à greve nacional dos bancários, que reivindica, dentre outros pontos, reajuste salarial de 35%, reposição das perdas salariais, contratação de mais bancários, fim das demissões imotivadas e isonomia.