terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Andrea Murad já movimenta bastidores da Assembleia Legislativa
blog do Gilberto Leda
A deputada estadual eleita Andrea Murad (PMDB) resolveu ontem, por meio das redes sociais, dar uma sacudida no grupo político no qual pertence.

Conclamou deputados eleitos pelas coligações que apoiaram a candidatura do senador Lobão Filho (PMDB) a lançar um nome de consenso e que faça o contraponto ao deputado eleito Humberto Coutinho (PDT), candidato do governador eleito Flávio Dino (PCdoB) para a eleição da presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Para pelo menos dois interlocutores ouvidos pelo blog, deputados estaduais reeleitos, esse pode ser m movimento determinante para que o grupo político da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) acorde e comece a se mobilizar pela presidência do Legislativo.

Humberto Coutinho figura como candidato único, numa imposição de Flávio aos deputados aliados. E foi um nome que até pela experiência e maturidade política, naturalmente ganhou força no cenário.

Mas, caso os futuros oposicionistas queiram de fato mudar a história da eleição “já encaminhada”, como o próprio Humberto definiu a O Estado e à Mirante AM, essa é a hora do rebuliço.

Caso contrário, não haverá mais o que se fazer…