terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Humberto Coutinho: um deputado veterano de volta a Assembleia Legislativa

Deputado Humberto Coutinho exibindo o diploma de eleito
De volta a Assembleia Legislativa, deixou a Casa em 2004 para exercer o cargo de prefeito de Caxias, eleito deputado estadual com 67.982 votos na eleição do mês de outubro, Humberto Coutinho  (PDT) foi diplomado pela Justiça Eleitoral na ultima sexta-feira. Bastante aplaudido no momento em que foi chamado para receber o diploma, comprovadamente o ex-prefeito deu a volta por cima após ter sobrevivido a um perigoso câncer que quase ceifou sua vida.

Humberto Coutinho, quase dez anos depois retorna ao parlamento estadual como um dos parlamentares mais experiente, um veterano da Assembleia Legislativa, principal líder político da ainda oposição, ele passará a ser situação a partir de 01 de janeiro.

O parlamentar está consciente do desafio e da grande responsabilidade que terá pela frente na sua volta ao legislativo maranhense. Ao lado do governador eleito Flávio Dino, como líder do governo ou presidente da AL, todos os que acreditaram e pregaram a Mudança tem a árdua missão: de após 50 anos de desmando do grupo político que está se despedindo do poder, colocar o Maranhão nos trilhos do desenvolvimento, onde toda a população, sem haver nenhum tipo de exceção, possa ter saúde, educação e segurança de qualidade.

Humberto Coutinho e os demais 41 deputados iniciam a nova legislatura no dia 02 de fevereiro de 2015, nessa data também será escolhido o novo comandante da Assembleia Legislativa do Maranhão. O ex-prefeito de Caxias é franco favorito para vencer a disputa.