sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Bola fora - Sabiá desiste de disputar o Campeonato Maranhense 2015
blog do Zeca Soares 
 

Não me comovem as últimas notícias sobre desistência de clubes de participar do Campeonato Maranhense por falta de apoio público ou mesmo a informação sobre o débito de clubes junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) que pode provocar a não realização do Estadual no ano que vem. 
 
Não passa de charminho e de uma tentativa clara de usar a imprensa para fazer cobrança em público. Os clubes acham que colocando a situação na imprensa vão conseguir aumentar a pressão nos prefeitos e definitivamente não é esse o nosso papel.

No primeiro caso, os clubes que estão saindo ou ameaçando sair da competição querem usar a imprensa para pressionar as prefeituras para assim garantir dinheiro para suas despesas. Já disse aqui que o poder público pode e deve ajudar os clubes de futebol, mas nada deve ter isso como maior obrigação.

Então, se não tiver dinheiro público os clubes não vão fazer futebol? A saída, neste caso, é mesmo parar.

Por outro lado, o TJD cobrar o pagamento das multas é justo, mas colocar a faca no pescoço dos dirigentes e condicionar a participação deles nas competições a mim parece absurda. Porque não cobraram antes? Porque não parcelam e negociam o débito para ser descontado da arrecadação?

Da forma que estão fazendo fica claro que tanto num caso quanto no outro estão tentando apenas usar a imprensa.

Vai cair nessa quem quiser, eu não. Estou fora….