quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Mulher morre na rodovia estadual que liga Matões/Parnarama
  
Mulher ficou com a cabeça presa na proteção
Em 2012 um estudo inédito mostrou o quanto andar de moto no Brasil é perigoso. A chance de se envolver em acidentes de trânsito é 14 vezes maior do que estando de carro. “O brasileiro tem uma baixa cultura de segurança, e aceita o risco de dirigir com desatenção, de forma negligente e sem foco nos perigos que podem ocorrer no trânsito”, afirmou na época um professor da Universidade de Brasilia.

Acompanhamos diariamente através dos noticiários exibidos nos telejornais e através das redes sociais, o aumento do numero de acidentes envolvendo motocicletas e mortes de pessoas que utilizam este meio de transporte. 
  
Na tarde de segunda-feira (01), esses números citados tiveram um aumento. Um grave acidente ocorreu na MA-262, rodovia estadual que liga Matões a Parnarama. Um casal de Parnarama que se dirigiam a cidade de Matões para visitar familiares, o homem que pilotava a motocicleta modelo Fan, ano 2003, desenvolvendo alta velocidade, perdeu o controle na ponte da localidade Macambira,  e resultou na morte da mulher que vinha na garupa da moto. A mesma foi arremessada, bateu e ficou com a cabeça presa na proteção metálica da ponte. 

O mais curioso é que a vitima fatal no acidente, Maria Antônia da Conceição, 51 anos, carregava o capacete no braço. Ao que tudo indica, se ela estivesse usando o acessório de proteção, certamente sua cabeça estaria protegida no momento do impacto com a parte de metal da proteção e, possivelmente, sobreviveria ao acidente. O motociclista identificado como Antonio Carlos de Souza Filho, 37 anos, teve apenas ferimentos leves. 

fonte Matões Noticias com edição de Inaldo Cesar