quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Salário de janeiro do servidor publico estadual será pago dentro do mês 


Depois da repercussão extremamente negativa com a mudança da tabela de pagamento do servidor público estadual, o Governo do Maranhão está tentando reverter o desgaste desnecessário, por excesso de zelo, pagando o salário do servidor dentro do próprio mês, como vem acontecendo nos últimos anos.
 
Para esse mês de janeiro, o Governo do Maranhão confirmou que o salário será pago no sábado (31), o que significa uma antecipação de três dias, pois pela tabela divulgada o pagamento só seria efetivado no dia 03 de fevereiro.

De acordo com o secretário Felipe Camarão (Gestão e Previdência) o calendário divulgado anteriormente permanece inalterado, mas com o compromisso sempre de tentar antecipar e pagar dentro do mês o salário do servidor.

“Sabemos da importância do servidor para a garantia dos serviços públicos com qualidade à população e a diretriz do governador Flávio Dino é que todos os esforços sejam feitos para que possamos pagar os vencimentos no mês trabalhado. No entanto, não podemos antecipar com precisão a estimativa de receitas do Estado e isto faz com que haja necessidade de mantermos, por enquanto, o calendário de pagamento previamente divulgado”, salientou.

De qualquer forma, não deixa de ser uma boa notícia para o servidor público estadual.