segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Jornalista José Barros foi autor do decreto que concedeu Titulo de Cidadania Honorária Caxiense a monsenhor Mendes em 1974 

O ex-vereador José Barros na porta da igreja da Matriz, triste...
‘Pelos relevantes serviços prestados à comunidade’, os vereadores da Câmara Municipal de Caxias da legislatura 1972/1976 aprovaram na época  por unanimidade o decreto  que concedeu o Título de Cidadania Honorária ao padre José Mendes Filho pároco do município falecido no sábado, 07. A proposição, foi de autoria do ex-vereador José Rodrigues Barros que pertencia ao MDB. O ano era 1974, o falecido Monsenhor Mendes contava cinco anos da sua chegada a Caxias.

Emocionado, na manhã desta segunda-feira durante o velório do religioso, o jornalista repassou essa informação para o titular do Blog. Portanto este importante fato está registrado nos anais da Augusta Casa de Leis caxiense. Monsenhor Mendes amou Caxias como ninguém amou a Terra de Gonçalves Dias. 

“Padre Mendes, na sua mansidão e simplicidade de seu coração, sempre foi  aberto as graças de Deus, deixou benfeitorias significativas e vai também deixar muitas saudades. Cuidou tão bem da nossa Igreja Matriz e implantou movimentos ainda ativos na comunidade católica. Mas que isso, deixou pelos quase quarenta e cinco anos que foi pároco em Caxias ensinamentos preciosos e mensagens de doação ao próximo”, disse Zé Barros, o autor do projeto que homenageou Monsenhor Mendes.