segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Humberto Coutinho se despede do amigo Monsenhor Mendes 

HC no velório de Mons. Mendes foto Analio Jr
Com grande pesar o deputado estadual e presidente da AL, Humberto Coutinho, se despediu do amigo Monsenhor Mendes. O parlamentar, acompanhado da esposa Cleide Coutinho, participou do velório e assistiu a missa de corpo presente celebrada pelo bispo Dom Vilson Basso.  

“Monsenhor Mendes  era dono de uma personalidade forte, o mesmo deixará nos corações dos que com ele conviveram um imenso vazio. Caxias  perde um filho ilustre. Perdemos nós, os fiéis, pois não mais o teremos conosco, mas ganham os céus e os anjos do Senhor que agora tem a sua companhia”, declarou Humberto Coutinho ao Blog. 

O deputado Humberto Coutinho teceu elogios à história de vida e a trajetória de Monsenhor Mendes a frente da igreja da Matriz. O presidente do legislativo estadual fez questão de dizer que quando retornou para Caxias em 1971, regressando da Bahia, encontrou o religioso conduzindo os trabalhos na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. 

Monsenhor Mendes faleceu no sábado aos 74 anos de idade. O sepultamento ocorrerá na manhã desta segunda-feira no cemitério de São Benedito.