segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Domingos Dutra está fora do governo Flavio Dino
por Jorge Aragão

Sem nem mesmo ter entrado oficialmente, o ex-deputado federal Domingos Dutra (SD) está fora do governo Flávio Dino (PCdoB). A informação exclusiva foi divulgada na manhã desta segunda-feira (09), pelo jornalista Diego Emir.

Dutra foi anunciado pelo governador Flávio Dino como secretário de Representação Institucional no Distrito Federal e deveria ter assumido o cargo no dia 02 de fevereiro, mas optou por recusar o convite. Segundo Dutra, os motivos foram explicados ao próprio governador através de uma carta.

“Eu quero deixar bem claro, eu não fui exonerado, eu desisti de assumir o cargo por questões que não vou expor a imprensa e deixarei reservada ao governador, através da minha carta”, declarou.

Coincidência ou não, Domingos Dutra criticou algumas nomeações de alguns parentes de secretários que estavam sendo feitas dentro do Governo do Maranhão. Dutra cobrou coerência, pois se condenavam a prática no governo Roseana, não deveriam repetir o erro.

“Do ponto de vista jurídico, é evidente que não caracteriza nepotismo. Sob o ponto de vista político, não deixa de ser um certo incômodo, porque afinal de contas a gente vinha se debatendo com o grupo Sarney”, disse Dutra ao jornal Folha de São Paulo.

A declaração não foi bem recebida no Palácio dos Leões e acabou azedando a relação de Dutra com outros governistas. Sem mandato, Dutra agora deve se dedicar a profissão de advogado, mas na política já está de olho na disputa da Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar.