quarta-feira, 27 de maio de 2015

Romário consegue assinaturas para criação da CPI da CBF no Senado

O Globo

Em duas horas o senador Romário (PSB-RJ) recolheu 43 assinaturas - o mínimo é 27 - para a instalação no Senado de uma CPI para investigar as denúncias de corrupção na Confederação Brasileira de Futebol desde a presidência de Ricardo Teixeira, passando por José Maria Marin, preso nesta quarta-feira na Suíça, até a atual gestão de Marco Polo del Nero. Ele disse estar muito feliz com as prisões, mas falta ainda mais gente para ser presa.

— Eu vou ficar mais feliz ainda quando o Ricardo Teixeira for preso, o que deve acontecer em breve. Todos se achavam intocáveis na CBF , diziam que era uma entidade privada e não tinham que ser investigados. Mas como dizem meus amigos, a casa vai cair para eles — comemorou Romário.

O ex-craque da seleção de futebol disse que há anos vem batendo na mesma tecla, da necessidade de abrir a caixa preta da CBF, envolvendo dirigentes desde a gestão de Ricardo Teixeira.

— Até que enfim! O FBI e a polícia suíça fizeram as prisões mais rápido do que eu pensava. Se dependesse da nossa polícia essas prisões não aconteceriam. Com a CPI a caixa preta da CBF vai ser aberta para moralizar definitivamente nosso futebol — disse Romário.

 O senador fluminense disse já ter indícios de que o esquema de corrupção que está sendo investigado pelo FBI vai respingar na Copa de 2014 no Brasil.

— Tenho certeza que vai ter. O FBI já declarou que alguma coisa vai resvalar nos acontecimentos da Copa aqui — disse.

O requerimento de Romário pede que sejam investigados todos os fatos denunciados e que levaram as prisões dos dirigentes hoje, tudo que aconteceu na CBF nos últimos anos, vinculação de convocações de jogadores a contratos comerciais, negócios em jogos amistosos da seleção e outras denúncias relacionadas a corrupção no órgão.

— Nosso futebol precisa dessa chacoalhada. Tem que investigar também outras pessoas da CBF e algumas empresas que participaram dessas sacanagens — disse Romário, que mais cedo declarou que lugar de ladrão é na cadeia.