segunda-feira, 8 de junho de 2015

Coleta de lixo sofre alteração para otimizar o serviço no Conjunto da Cohab e  Residencial Eugênio Coutinho 


Com a finalidade de melhorar e otimizar o sistema de coleta de lixo, a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Limpeza Publica deu início na semana passada aos recolhimentos de resíduos em novo formato. Agora, a coleta é feita em horários alterados, mas, nos mesmos dias já pré-determinados, com hora marcada para o caminhão passar em cada região.

Dois  bairros, Cohab e Eugenio Coutinho, sofreram alteração nos horários de recolhimento, por isso, é importante que os moradores fiquem atentos. No Conjunto da Cohab, o carro coletor que antes passava no turno da manhã, passou para o turno vespertino. No Residencial Eugenio Coutinho, a coleta do lixo passou do turno vespertino para o matutino. Vale ressaltar que os dias permanecem os mesmos: segunda, quarta e sexta-feira. Todo o serviço de coleta do lixo em Caxias é de responsabilidade da empresa Coopmar, contratada pela Prefeitura para a execução dos trabalhos.

De acordo com o secretário de Limpeza Publica, Edilson Martins, as mudanças ocorreram a pedido dos próprios moradores dos dois bairros. “Foi um pedido da população, por conta da dimensão dos locais é grande a quantidade de resíduos produzidos pelos moradores. A maneira de funcionamento continua a mesma, pedimos a colaboração de todos, colocando o lixo no local adequado e evitando ao máximo possível uma exposição maior dos materiais nas ruas”, pontuou Martins.