terça-feira, 16 de junho de 2015

Deputados estaduais lamentam a morte de Herbert Fontenele  


O jornalista esportivo Herbert Fontenele, que morreu na madrugada desta terça-feira (16), vítima de câncer na próstata, foi alvo de inúmeras homenagens na Assembleia Legislativa. Além de um minuto de silêncio e uma Nota de Pesar, vários parlamentares ressaltaram a importância de Fontenele para o Maranhão. 

“É realmente uma grande perda para a imprensa maranhense, especialmente para a imprensa esportiva. Fontenele durante mais de 50 anos militou comentando o futebol maranhense. Era um homem de respeito, sujeito de bom nível, dedicado à causa do esporte, torcedor apaixonado do Sampaio Correia e realmente deixa um espaço na imprensa esportiva do Maranhão”, afirmou Othelino Neto.

“Fontenele foi um piauiense que veio fazer história no Maranhão e de que maneira ímpar só ele, tenho certeza, conseguiu feitos como ser um boliviano de carteirinha roxo e ser querido pelos maqueanos, pelos motenses. Deixo um abraço todo especial à dona Diva e ao Márcio Fontenele, que é meu amigo, pessoa com a qual nós temos um relacionamento estreito, e por diversas vezes, por conta dessa amizade, tive a oportunidade de dividir a mesa com Herbert Fontenele que sempre passava ensinamentos desde quando chegou ao Maranhão”, declarou Edilázio Júnior.

“O que me traz hoje aqui a esta tribuna é a tristeza de uma grande perda para crônica esportiva, uma pessoa importantíssima para o esporte, principalmente para o futebol do Maranhão. Fontenele será marcado pelo seu jeito polêmico e peculiar de ser, uma pessoa fantástica e querida”, disse Souza Neto.


“Como jovem e apaixonado pelo esporte, eu cresci escutando e ouvindo declarações polêmicas e apaixonadas pelo esporte, especialmente pelo futebol maranhense e acompanhei desde quando o seu quadro foi agravado, poucos anos atrás, no seu grande problema na luta constante contra o câncer. Pela grande amizade que tenho com seu filho Márcio, junto com toda minha família, nós sofremos juntos e passamos esse período compartilhando dessa luta, dessa dor, e comemorando a cada melhora que tinha no seu quadro clínico”, desabafou Glalbert Cutrim.

“Quero me juntar a todos que aqui já passaram e que registraram a solidariedade pelo falecimento de um jornalista que se consolidou na imprensa desportiva e que, infelizmente, travava uma guerra desigual com o câncer, veio a óbito e, certamente, deixará a imprensa desportiva de luto e com um vazio muito grande”, acrescentou Alexandre Almeida.

“É com coração apertado que venho hoje a tribuna falar da passagem de um grande amigo, em minha opinião e de muitos, o maior nome da imprensa esportiva do Maranhão nos últimos 50 anos, Herbert Fontenele Filho. Não tenho dúvida que Fontenele deu uma contribuição imensa ao esporte, ao futebol maranhense e vai deixar uma lacuna que dificilmente será preenchida”, afirmou Sérgio Frota.
 
Além do reconhecimento dos deputados, a Assembleia Legislativa emitiu uma Nota de Pesar. Veja abaixo.

Nota de Pesar

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão lamenta o falecimento do comentarista esportivo Herbert Fontenelle, ocorrido na madrugada desta terça-feira (16), no Hospital UDI, em São Luís. Ele foi vencido por um câncer contra o qual lutava há cinco anos.

Natural do Piauí, Herbert Fontenelle tinha 73 anos e foi um ícone na crônica esportiva do Maranhão. Teve passagens por vários veículos de comunicação em todo o estado e, desde 2009, atuava na TV Mirante e rádio Mirante AM, comentando sobre esporte nacional e local.

É com profundo pesar que a Assembleia Legislativa registra a grande perda, solidarizando-se com a dor da família, amigos e admiradores de Herbert Fontenele, rogando a Deus o conforto necessário neste momento de dor irreparável.

Deputado Humberto Coutinho – Presidente

Blog do Jorge Aragão