terça-feira, 23 de junho de 2015

Penúltima sessão na Câmara antes do recesso é marcada por denuncia 


A Câmara Municipal de Caxias  realizou na noite desta segunda-feira (22) a penúltima sessão ordinária do primeiro semestre antes do recesso parlamentar que terá inicio a partir de quinta-feira  (25). O período de recesso legislativo vai até o dia 02 de agosto.  

A sessão foi marcada por uma grave denuncia do vereador Durval Junior. Segundo o edil, que usou o pequeno expediente, existe um esquema de favorecimento nas licitações onde empresas cadastradas e com endereços fixos estão sendo prejudicadas por outras existentes apenas em blocos de notas fiscais. O governista Durval, que uma vez por outra surge com denuncias, mas depois recua, disse que vai aprofundar as investigações para esclarecer com mais detalhes os fatos. Vamos aguardar o retorno do recesso parlamentar para vermos se a denuncia terá procedimento. 

Os vereadores Mario Assunção e Neto do Sindicato fizeram uso do pequeno expediente e elogiaram os festejos juninos, que estão sendo realizados com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, nos povoados Sossego e Bonito na zona rural do municipio. Assunção foi mais incisivo no seu pronunciamento, elogiou também a recuperação da estrada vicinal do povoado Buenos Aires e a construção do ginásio poliesportivo no Sossego. 

O oposicionista Fábio Gentil usou a palavra e falou da falta de incentivo ao esporte caxiense por parte do poder publico municipal. De acordo com Gentil, o esporte amador é o que mais sofre as consequências com a suposta falta de apoio citada pelo parlamentar em seu discurso.

As palavras de Fábio Gentil foram rechaçadas pela vereadora Thais Coutinho que desmentiu o colega da bancada de oposição. Thais citou vários exemplos de como o governo municipal tem incentivado o esporte amador caxiense, com doações de material esportivo, como bolas, chuteiras e outros tipos de acessórios para os atletas. 

A vereadora Benvinda também usou a palavra no pequeno expediente para criticar o governo municipal. A parlamentar endossou as palavras do vereador Luis Carlos, que faltou com a verdade mais uma vez, acusando a falta de merenda escolar nas escolas da rede municipal de ensino. 

Em suas considerações finais, a presidente Ana Lucia anunciou que a sessão legislativa desta quarta-feira, 24, será a ultima do primeiro semestre. Por conta da abertura do Arraial da Prefeitura, a chefe do Legislativo quis antecipar o horário da sessão de 18 para às 17hrs, o que não foi aceito pela maioria dos parlamentares presentes na sessão.