terça-feira, 22 de setembro de 2015

Assembleia Legislativa recebe visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré 

Agência Assembleia

A Assembleia Legislativa recebeu nesta terça-feira (22), a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré que, desde o dia 1 de setembro, tem passado por escolas, instituições públicas, hospitais e paróquias de todo o estado. A visita faz parte da programação de preparação para o novenário do Círio de Nazaré 2015, a ser realizado dos dias 1 a 11 de outubro, na Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Cohatrac, em São Luís.

A imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi recebida por funcionários da Casa e pelo Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema). A acolhida especial ficou por conta do coral da Creche-Escola Sementinha, formado por alunos do 4ª ano, que deram as boas-vindas à santa. Este ano, o Círio de Nazaré traz como tema Um Clamor à Vida e à Paz, cujo lema é “Sua misericórdia é para sempre! (Le 1,50)”.

“Desde o início de setembro estamos fazendo essas visitações e, até agora, fomos a mais de 50 lugares. O nosso objetivo é propor à sociedade como um todo entrarmos em um mesmo espírito de luta pela paz, em um diálogo entre a Igreja e a sociedade em favor da vida. Nos alegramos com a acolhida desta Casa, que agora se junta à toda comunidade do Círio de Nazaré”, destacou o padre Flávio Colins, pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré.

A presidente do Gedema, Cleide Coutinho, falou em nome da Assembleia Legislativa e destacou a importância da visita para a manutenção da fé, devoção e orientação dos trabalhos da Casa.

“É uma importante visita de devoção e fé. Além de bonita, foi especial, pois temos que ter fé como pessoa, como família e como órgão que defende os anseios do povo. Me emocionei bastante, porque dependi muito de Nossa Senhora para que meu marido, Humberto Coutinho, chegasse onde ele está hoje. Essa confiança que a santíssima nos dá, e que Deus também nos dá, nos mostra que sempre vamos conseguir”, declarou.

Já a vice-presidente do Gedema, Sandra Lima, salientou a emoção de toda a Assembleia em estar recebendo a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. “É um momento de reflexão em que podemos ver as pessoas verdadeiramente emocionadas. É louvável esse momento, com a participação das crianças da nossa Creche, que também se emocionaram”, assinalou.