terça-feira, 10 de novembro de 2015

Agritec começa nesta quarta-feira 

Parque de Diversões uma atração para a criançada na Agritec
Terá inicio nesta quarta-feira (11) e se estenderá até sábado (14), a Feira da Agricultura Familiar e Tecnologia do Maranhão (Agritec). O evento será realizado no Parque da Cidade e tem criado expectativa para criadores e agricultores da região. Uma mega estrutura foi preparada para recepcionar os cerca de 30 mil visitantes que deverão passar pelo local. 

Desde o último fim de semana, todos os espaços para exposição foram montados no Parque da Cidade. Stands de gastronomia, workshops, exposição de animais, emissão de documentos, promoções e divulgação de produtos oriundos da agricultura familiar estarão a disposição do público. A criançada também poderá se divertir no Parque de Diversões montado no local.


Além das novidades e inovações do campo, a Agritec Caxias 2015 vai oferecer gratuitamente uma vasta programação cultural dos municípios que compõem a região dos Cocais. Uma grande estrutura de palco, som e luz darão suporte às apresentações, entre elas, grandes nomes da música que também integram a programação.

Já nesta quarta-feira quarta-feira (11), o show de abertura começa com a banda Coroas do Forró, seguida pelo caxiense Bill Martins. No dia seguinte, quinta-feira, abrindo a noite, Forró no Grau de Caxias e a atração nacional Brasas do Forró. E dia 13 de novembro, sexta-feira, Cauê Carvalho e o cantor Iohannes, sucesso em todo o Brasil.

A Agritec  é realizada pela Prefeitura de Caxias e Governo do Estado, por meio do Sistema de Agricultura Familiar, composto pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp) e Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae-Ma) e os movimentos sociais.