quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Ministério Publico Federal emite parecer pela prisão de Ricardo Murad 


O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) manifestou-se hoje (18) favoravelmente a pedido de prisão do ex-secretário de Estado da Saúde Ricardo Murad (PMDB).

O ex-titular da SES teve a prisão negada pela Justiça Federal antes do desencadeamento da Operação Sermão aos Peixes, mas a Polícia Federal fez novo pedido, alegando destruição e ocultação de provas.

Para o procurador que atua no caso, Murad praticou os atos narrados pelos federais “e não é absurdo concluir que assim continuará se comportando se permanecer em liberdade”.

“Sendo assim, o MPF concorda com o pedido da Polícia Federal e também quer que seja decretada a prisão preventiva do ex-secretário”, diz nota emitida pelo órgão há pouco.

A PF sustenta que na véspera do cumprimento do mandado de busca e apreensão realizadas em sua residência, o ex-secretário teria incinerado documentos no quintal de casa, levado documentos para a casa de uma irmã e, ainda, removido do aparelho de circuito de TV de sua casa o dispositivo onde são armazenadas as imagens registradas (HD), para impedir que a polícia captasse as cenas da retirada dos documentos e da incineração de papéis.

com informações do MPF