quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Fábio Gentil alerta para risco de epidemia
 

O vereador Fábio Gentil (PSDC) subiu à tribuna na sessão desta quarta-feira (2) para alertar o prefeito Léo Coutinho (PTC), as autoridades da área de saúde pública e todas as famílias de Caxias para o risco de epidemia de doenças ocasionadas pela picada do mosquito Aedes Aegypti, dentre as quais a Zika vírus, que vem sendo estudada como uma das possíveis causadoras da microcefalia. 
 
Fábio Gentil afirmou que tem acompanhado as informações divulgadas na imprensa de todo o país sobre o surto de microcefalia no Nordeste.

Segundo o parlamentar, Caxias está entre os 200 municípios catalogados pelo Ministério da Saúde em risco de epidemia de doenças como a dengue e a Zika chikungunya. 

Em seu discurso, Fábio Gentil fez uma solicitação: “fui hoje no CCZ para me informar com os diretores do órgão o que está sendo feito para que essa epidemia não possa proliferar no nosso municipio, mas, infelizmente constatei que as atuais condições de trabalho oferecidas pelo Centro de Zoonoses precisam melhorar e muito para enfrentarmos de frente esse grande risco dessa epidemia que assusta a população, como vereador solicito ao prefeito Léo Coutinho que adote medidas legais e administrativas para o combate ao mosquito aedes aegypti”.

Durante o seu pronunciamento Fábio Gentil foi aparteado pelos vereadores Catulé e Benvinda, ambos alertaram em seus apartes, que toda a sociedade brasileira está diante de um velho conhecido problema, mas o importante é reconhecer a gravidade dessa doença que, a cada dia, se reinventa e que pode deixar como herança muitas crianças com anomalias congênitas incuráveis.