quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Mais rampas de acessibilidade... 


Assegurar mais mobilidade urbana para deficientes físicos nas ruas e avenidas da cidade. Esse é o objetivo da Prefeitura de Caxias, que está instalando cem novas rampas de acessibilidade na área central de Caxias. 
  
Muitas delas estão sendo construídas em locais estratégicos para melhorar e facilitar ainda mais a travessia dos cadeirantes.  

“A proposta será nas próximas fases contemplar ainda mais regiões da cidade e tornar mais ruas e avenidas acessíveis”, afirmou Junior Martins, secretário de Transito e Transportes. 


Os dispositivos são construídos respeitando as normas vigentes no Código de Trânsito Brasileiro quanto à inclinação, largura e piso. A obra é realizada com recursos próprios da Prefeitura. Em 2014, a administração já havia reforçado esses serviços construindo novas rampas de acessibilidade, abrangendo vias públicas localizadas próximo a pontos de ônibus, praças e demais prédios públicos onde havia a necessidade de melhor acesso.

Os locais de instalação das rampas foram definidos após reunião de representantes da Associação dos Deficientes Físicos de Caxias (ADEFIC) com o prefeito Leonardo Coutinho e o secretário de Transportes Júnior Martins. A instalação das rampas faz parte do Plano Municipal de Mobilidade Urbana.