quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Situação de abandono... 


Moradores do Mutirão, principalmente os jovens e adolescentes, estão preocupados com a situação de descaso em que se encontra à área de lazer do bairro para a pratica de esportes. A quadra, ou o campinho de futebol como a juventude pronuncia, está totalmente abandonada, depredada e necessitando de urgente atenção por parte da Secretaria Municipal de Urbanismo.

O espaço foi adequado e urbanizado em 2006 na administração do ex-prefeitoHumberto Coutinho. Em novembro do ano passado uma tragédia aconteceu no local, o assassinato a tiros de dois jovens, em plena luz do dia, entristeceu a comunidade. Mas, a situação como se encontra a principal área de lazer do Mutirão não pode permanecer como estar, afinal, é um bem publico, construido com o dinheiro dos contribuintes que está pedindo socorro, após o triste episódio que vitimou os dois rapazes. 


A comunidade, faz um apelo as autoridades competentes, para que façam a reestruturação do espaço, que pode servir, quem sabe, para a formação de futuros atletas, pois um sonho em comum é alimentado na vida da maioria das crianças brasileiras: ser jogador de futebol. 

Como já foi citado, o espaço é a única opção de lazer  dos moradores. O alambrado está solto, uma parte já caiu, as traves estão enferrujadas e o mato está tomando conta do local.