sexta-feira, 15 de abril de 2016

Flavio Dino tenta, mas maioria está contra Dilma 


Nem mesmo a forte articulação do governador Flávio Dino (PCdoB) que é sem dúvida o maior defensor da presidenta Dilma Rousseff (PT), no processo de impeachment na Câmara dos Deputados será o suficiente para convencer a bancada maranhense a votar contra o que Dino tem chamado de “golpe”.

Dino ainda tenta convencer a bancada maranhense a votar contra o impeachment de Dilma, mas pelo andar da carruagem deverá ser esmagado pela maioria que pode chegar a 12 ou 13 votos.

Dos 18 deputados federais do Maranhão, 11 já decidiram que vão votar no impeachment de Dilma Rousseff. Na lista estão nomes de parlamentares da bade dinista como João Castelo (PSDB), Eliziane Gama (PPS) e Waldir Maranhão (PP).

A lista segue com os nomes de: Aluisio Mendes (PTN), André Fufuca (PP), Juscelino Filho (DEM), Sarney Filho (PV), Alberto Filho (PMDB), Cléber Verde (PRB), Victor Mendes (PSD) e Hildo Rocha (PMDB).

Apenas seis parlamentares maranhenses anunciaram que vão votar contra o afastamento de Dilma Rousseff. São eles: Weverton Rocha (PDT), João Marcelo (PMDB) e Júnior Marreca (PEN), esses três titulares da Comissão Especial do Impeachment, além de Zé Carlos (PT), Rubens Júnior (PCdoB) e Pedro Fernandes (PTB)

O único deputado indeciso é José Reinaldo Tavares (PSB). Mas não vamos estranhar se até o dia da votação alguns parlamentares mudarem de opinião.

A votação do impeachment da presidenta Dilma Roussef será no domingo, às 14h. A bancada do Maranhão será a décima sexta a votar.