sexta-feira, 15 de abril de 2016

Musa da propina, Roseana Sarney pede votos pró-impechment 


Após usar e abusar do PT no Maranhão, a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) agora percorre os bastidores políticos de Brasília cabalando voto pró impeachment, segundo revela o jornalista Josias de Sousa, no portal da Uol.

O velho ditado ensina que quando o navio começa afundar, os ratos são os primeiros a abandonar a embarcação. É o que ocorre atualmente com Roseana e seu pai, José Sarney, que apesar de ter submergido, liberou toda a família para votar pelo impeachment.

Os movimentos de Roseana nos bastidores indica que o ex-presidente já abandonou o navio e pelo faro de poder que possui, tudo indica que já se acertou com Michel Temer, caso prospere o golpe, para perseguir o Maranhão, a exemplo do que fez com Jackson Lago e Zé Reinaldo.

A família Sarney ver no golpe que está sendo aramado em Brasília a única esperança de almejar algo em 2018 e seu empenho na campanha pró impeachment seria uma especie de vingança pelo fato da presidente ter apoiado a candidatura de Flávio em 2014.

O tiro de Roseana, no entanto, pode sair pela culatra, pois nada está garantido. O deputado Waldir Maranhão, por exemplo, anunciou ontem uma forte dissidência no PP, assim como outros parlamentares considerados indecisos, a exemplo de Aluísio Mendes (PTN), estão manifestando apoio a presidente.

Caso Dilma consiga se manter no poder, espera-se que os sarnopetismo do Maranhão, comandado pro senhor Raimundo Monteiro, tome vergonha na cara e volte às suas origens.

Ao contrário de Roseana, o governador do Maranhão também está em Brasília tentando reverter a situação e manter o mandato da presidente.