terça-feira, 10 de maio de 2016

CREAS define programação para a Campanha de Combate à Violência Sexual da Criança e Adolescente 


O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) já definiu a programação para a Campanha de Combate à Violência Sexual de Criança e Adolescente no município de Caxias para este ano.

De acordo com o planejado, as atividades acontecerão no período de 18 a 25 de maio, com panfletagens em locais estratégicos, palestras e divulgação da campanha em tevê e rádio.

Os locais escolhidos para as palestras são as escolas Raimundo Nunes, Arlindo Fernandes de Oliveira e Educandário São Francisco. Estão previstas panfletagens nas praças da Chapada e Gonçalves Dias, em frente à Delegacia do 1º DP, nos residenciais Vila Paraíso e Santa Teresinha, além de supermercados, postos de saúde, restaurantes, BR-316 e Posto da Polícia Rodoviária Federal.

Saiba mais

O 18 de maio foi instituído no Brasil como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, como uma forma de se intensificarem as ações de agressão contra esse público. A ideia é alertar e apontar como agir quando se deparar com esta situação.


O CREAS faz parte da rede de Assistência Social do município de Caxias, coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Atualmente, funciona na Praça João Castelo, 403, no Centro.

as informações são da ASCOM