terça-feira, 10 de maio de 2016

Gedema inicia campanha de vacinação contra gripe H1N1 para deputados e servidores 

Agencia Assembleia 

O Grupo de Esposas de Deputados Estaduais do Maranhão (GEDEMA) levou nesta segunda-feira (9), a campanha de vacinação contra a gripe H1N1 para os deputados e servidores da Casa. Hoje a vacinação aconteceu no ambulatório do plenário Nagib Haickel. São três dias de campanha que começaram ontem. Foram disponibilizadas para ALEMA 900 doses da vacina trivalente que protege contra os subtipos virais H1N1, H3N2 e influenza B.  Amanhã a vacinação será no Setor Médico da casa.
Vários deputados como Rigo Teles, Léo Cunha e Levi Pontes entraram na fila para tomar a vacina. O deputado estadual Kenedy Nunes do PSD de Santa Catarina, que visitava a Assembleia par apresentar um projeto, também aproveitou para se vacinar. Ele parabenizou a Assembleia pela iniciativa e ressaltou que a prevenção é a melhor maneira de se fazer saúde.
O deputado Levei Pontes disse que é importante que a comunidade se previna com a vacina para evitar a doença que lota os hospitais e acrescentou que os deputados devem dar exemplo ao se vacinar e demonstrar assim a importância da imunização.  
A diretora de saúde Quitéria Farias disse que a campanha contra a gripe H1N1 já imunizou mais de 40% da meta prevista no Maranhão que é vacinar 1,5 milhões de pessoas, principalmente o grupo prioritário.
A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 é uma iniciativa do Gedema e do Setor Médico do Parlamento em parceria com a secretaria municipal de saúde.