terça-feira, 10 de maio de 2016

Maioria dos vereadores de Caxias rejeitam pedido de cassação do prefeito Léo Coutinho 


O Legislativo caxiense, na sua maioria, rejeitou, nesta segunda-feira (09), o pedido, do jornalista Ricardo Rodrigues, abertura do processo administrativo do pedido de cassação do prefeito de Léo Coutinho. (PSB).
O pedido foi feito com base em uma doação de uma bomba d'água do SAAE de Caxias para o município de Bacabal. De acordo com Rodrigues, o ato foi uma irregularidade cometida pelo gestor caxiense que não pediu autorização da Câmara Municipal para fazer a doação do bem móvel para os bacabalenses.   
Para que houvesse aceitação do pedido de cassação do prefeito Léo Coutinho feito pelo jornalista Ricardo Rodrigues eram necessários os votos da maioria dos edis que estavam no plenário da Casa na sessão desta segunda-feira (09). Contudo, a bancada governista é maioria e os vereadores entenderam de que ao caso não se aplicaria um eventual processo de cassação do mandatário municipal. 
Após a presidente Ana Lucia Ximenes ter feito a leitura do oficio do pedido de cassação, a votação ocorreu sem maiores problemas. 18 dos 19 vereadores compareceram à sessão. O placar final foi 13 contra o pedido e 04 votos a favor do pedido de cassação do prefeito Léo Coutinho por conta da doação de uma bomba d'água para o município de Bacabal. 
Foram contra o pedido de cassação os vereadores: Mario Assunção; Antonio Luis, Luis Lacerda; Thais Coutinho; Irmã Nelzir; Edilson Martins; Léo Barata; Genival Moto Peças; Paulo Simão; Neto do Sindicato; Jeronimo Ferreira; Durval Junior e Fátima da  Baixinha.
Os vereadores Catulé, Fabio Gentil, Luis Carlos Ximenes e Benvinda votaram a favor do pedido de abertura do processo de cassação do prefeito Léo Coutinho.