sexta-feira, 1 de julho de 2016

Léo Coutinho assina ordens de serviço para construção de duas creches e lança programa de urbanização na Vila Paraíso



O prefeito Léo Coutinho assinou, nesta sexta-feira (01), as ordens de serviço para construção de duas creches no Residencial Vila Paraíso e depois fez o lançamento do programa "Vila Paraíso: Moramos, Construímos e Cuidamos", uma parceria entre a Secretaria da Mulher e o Caxias Shopping para urbanizar a área com o auxilio das mulheres que residem naquele local.  

As duas creches serão construídas nas ruas São Pedro e Perimetral, e vão beneficiar três mil famílias. A moradora Maria Lorizate gostou da notícia. “Eu já tenho um filho que está na creche, e tenho outro menor, que ainda vai entrar. Agora estou despreocupada, os dois vão ser bem atendidos”. 


O prefeito Léo Coutinho acredita que esse é apenas o primeiro passo para transformar a Vila Paraíso em um residencial assistido em diversas áreas pelo poder público. “Estamos dando início à construção de duas creches, mas, em breve, vamos batalhar para trazer escola, posto de saúde, ginásios e tudo mais que melhore a qualidade de vida dos moradores que aqui moram”.

Mulheres em ação

A Prefeitura de Caxias deu início ao programa "Vila Paraíso: Moramos, Construímos e Cuidamos". Para a moradora Iramyr da Silva, participante do projeto, o importante é ajudar o bairro e, ao mesmo tempo, receber a capacitação. “Então, vamos ajudar a comunidade de uma forma geral, mas também vamos ter certeza que estamos nos preparando para o mercado de trabalho. Vamos ser mão de obra qualificada logo, logo”.

A secretária da Mulher, Liana Coutinho, enfatizou o envolvimento dos setores público e privado, além da sociedade civil organizada. “Essas mulheres estão se empenhando muito, porque elas querem ver o local que moram bonito. E a Secretaria da Mulher está fazendo a articulação para que tudo dê certo”.

as informações são da ASCOM