sexta-feira, 1 de julho de 2016

Cabo da PM é preso em Caxias com arma usada em assaltos 


O cabo da Polícia Militar do Estado do Maranhão, Fábio Luís Oliveira Veras, foi preso em Caxias depois de ter tentado esconder um revólver calibre 38 usado em vários assaltos na cidade. A arma estava sendo usada por dois homens que utilizavam uma moto para atacar várias pessoas nos bairros Ipem, Sabiá e Vila Arias.

Os acusados foram perseguidos por uma guarnição do Esquadrão Águia e, em seguida, abandonaram a moto e fugiram a pé pelo matagal. 

A moto usada nos assaltos foi apreendida e encaminhada para o pátio da delegacia. No 1º DP os policiais tomaram conhecimento, através de uma ligação anônima, que no momento da fuga os ladrões deixaram cair um revólver utilizado nos assaltos e que essa arma tinha sido encontrada por uma mulher que a repassou para o cabo Fábio Luís. 


As equipes retornaram ao local e procuraram o cabo que havia recebido da mulher a arma usada pelos bandidos. Horas depois, o militar foi localizado e ao ser questionado a cerca do paradeiro da arma tentou negar, mas em seguida assumiu que recebeu a arma e teria entregue para o homem identificado como Francisco Xavier da Silva. 

Os policiais foram até o local indicado pelo militar e conseguiram prender Xavier e fazer a apreensão do revólver. Os dois foram conduzidos com a arma para a o 1º DP, onde foram apresentados. O cabo Fábio Luís disse na delegacia que é lotado em São Luís e que já havia sido expulso da Polícia Militar do Estado do Maranhão, mas foi recentemente reintegrado à corporação através de uma decisão da Justiça.

fonte: progresso net