terça-feira, 5 de julho de 2016

Mais um prefeito é preso no Maranhão 


Em operação realizada pela Polícia Civil do Maranhão, foi preso na manhã desta terça-feira (05), o prefeito de Paulo Ramos, Tanclêdo Lima Araújo (foto), por suspeitas de desvio de verbas públicas.
Além do prefeito de Paulo Ramos, outras seis pessoas também foram detidas – Joaquim Lima Araújo (secretário de Administração do município e irmão do prefeito), José Alencar Miranda Carvalho (pai do agiota Gláucio Alencar, que já esteve preso após investigação da morte do jornalista Décio Sá), Moussa Esber Mansour (sócio-proprietário da empresa J.S. e Silva que supostamente atuava no esquema fraudulento), George Esber Mansour (irmão de Moussa e sócio-proprietário da mesma empresa), Geovana Carla Mansour, esposa de Moussa e Luiz Antônio Meireles Gomes (funcionário do empresário ‘Eduardo DP’, filho ex-prefeita de Dom Pedro (MA), também suspeito por participação no esquema, proprietário da Rio Anil Locações).
Já o empresário Eduardo José Barros Costa, mais conhecido como Eduardo DP, segundo a Polícia Civil, não foi localizado e está foragido. Os mandados de prisão preventiva expedidos pelo desembargador Raimundo Melo foram cumpridos na capital maranhense e no interior do Estado.
De acordo com o delegado Leonardo Bastian Fagundes, os suspeitos usavam licitações fraudadas de valores altos com objetivo de desviar verbas públicas. As empresas Rio Anil Locações e J.S. e Silva, que atuavam nos setores de construção civil e fornecimento de merenda escolar, possuíam apenas CNPJ, sem sede, e abertas inclusive em nomes de proprietários já falecidos, ou seja, ‘laranjas’.